Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Brasil classifica 10 barcos para o Pan-Americano de Toronto

O Brasil pode ter até 10 barcos no Pan-Americano de Toronto, em 2015. Com as nove vagas conquistadas este fim de semana, na Cidade do México, o país ganhou o direito de levar também o Oito Com masculino aos Jogos no Canadá. A classificação do Quatro Sem Peso-Leve, no domingo, foi decisiva para ultrapassar o total de atletas com vaga assegurada para formar a guarnição do Oito, além do timoneiro.

O quinto lugar de Thiago Almeida, Célio Amorim, Marcos Oliveira e Renato Azevedo valeu a última vaga na prova e a confirmação na prova mais tradicional do remo, somando as classificações do Double Skiff (Diego Nazário e William Giaretton) e do Double Skiff Peso-Leve (Guilherme Gomes e Emanuel Borges). Com vaga antecipada no Single Skiff, no qual terminou em 7º, Ailson Eráclito garantiu também a presença do Dois Sem, com Anderson Nocetti, elevando a 10 o total de vagas do Brasil no masculino.

No Feminino, o país conseguiu classificar quatro barcos, três deles com Beatriz Cardoso, que terminou em 5º no Single Skiff Peso-Leve e conquistou medalhas de ouro e bronze com Fabiana Beltrame, no Double Skiff Peso-Leve e aberto, respectivamente. Além delas, Yanka Britto garantiu a vaga antecipada no Single Skiff, e ficou em quinto na final de domingo. Em todos os casos, a classificação é do barco, com os atletas podendo ser alterados.

Com isso, o Brasil só não disputará duas das seis provas do feminino no Pan: o Dois Sem, que terminou em sexto na briga por três vagas, e o Four Skiff, que ficou em quinto, a menos de um segundo do México e da classificação. Na outra final de domingo, o Four Skiff Masculino, com Diego Nazário, Willian Giaretton, Evaldo Becker e Ronaldo Vargas, terminou em sexto e não conseguiu uma das quatro vagas. O Brasil também não terá o Quatro Sem aberto, que ficou em 6º, com a mesma formação que conseguiu a vaga no Peso-Leve.

 

Vagas em Toronto-2015 e classificação final:

Single Skiff Feminino – 5º lugar
Single Skiff Peso-Leve Feminino – 5º lugar
Double Skiff Feminino – 3º lugar
Double Skiff Peso-Leve Feminino – 1º lugar
Single Skiff Masculino – 7º lugar
Double Skiff Masculino – 4º lugar
Double Skiff Peso-Leve Masculino - 7º lugar
Dois Sem Masculino – 6º lugar
Quatro Sem Peso-Leve Masculino– 5º lugar
Oito Com Masculino – pela soma de vagas de atletas conquistadas

 

Galeria de Fotos do Festival Pan-Americano

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h