Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Seleção Brasiliera confirmada na II Copa do Mundo, realizada em Varese entre os dias 16 e 18 de junho


Oito barcos, em seis provas, vão nos representar na segunda etapa da Copa do Mundo, organizada pela World Rowing, em Varese, Itália. Dois barcos do Olímpico e seis do Paralímpico entram na competição se preparando para o Mundial de Belgrado, na Sérvia, e Jogos Panamericanos, ambos realizados no final deste ano.

Os atletas Beatriz Tavares e Lucas Verthein são os nossos representantes na modalidade Olímpica e competem nos single skiffs (1x) de seus respectivos gêneros. Já no Paralímpico a Seleção composta vai em outras quatro provas de acordo com a preparação da Coordenação Técnica da CBR.


Renê Pererira vai com tudo no single skiff PR1 masculino (M1x PR1). No dois sem PR3 masculino (M2-PR3) os atletas Keizy Bonine e Gabriel Mendes de Souza brigam por medalhas. De acordo com a coordenação da modalidade, este barco é uma aposta em dois atletas jovens que vem despontando no cenário nacional e um teste para uma possível formação no quatro com timoneiro PR3 (4+PR3 Mix) para Paris 2024.

Pela primeira vez no Remo Brasileiro, a CBR leva dois barcos diferentes para a mesma prova em Copas do Mundo, a tentativa é testar as guarnições em situações de competição de alto nível para decidir quais serão as melhores equipes que irão nos representar no mundial no final do ano. Ressaltando que após a Copa do Mundo, os atletas passam por novos testes e novas formações de barcos.

No double skiff PR2 misto (2x PR2 Mix) os barcos barcos formados são: Michel Pessanha e Josiane Lima e o segundo barco é de Leandro Sagaz e Gessyca Guerra. Já no double skiff PR3 misto (2x PR3 Mix), as guarnições são Valdeni da Silva Júnior e Diana Barcelos e o segundo barco e formado por Jairo Klug e Priscila Barreto de Souza.

A Copa do Mundo é uma competição organizada pela World Rowing, dividida em três fases a cada temporada . A segunda etapa tem a previsão da participação de mais de 650 atletas de 42 países. A prova de Lucas verthein, o single skiff masculino (M1x), é a prova com mais inscritos da competição: 38 remadores.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h