Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

World Rowing promove ciclos de palestras para educação do esporte limpo


Neste mês a World Rowing divulgou uma série de ferramentas online, desenvolvidas pela Federação Italiana de Remo para ajudar no combate ao doping. A educação antidoping é uma forma crucial de proteger o esporte.

A educação, como estratégia de prevenção, visa ajudar os atletas , equipe técnica e médica a  promover comportamentos alinhados com os valores do esporte limpo. O Remo Mundial está vinculado ao Código Mundial Antidoping para planejar, implementar e promover a educação e, por sua vez, as Federações Membro também têm obrigações em relação à educação antidoping.



O Padrão Internacional para Educação, publicado pela WADA em 2021, descreve os padrões obrigatórios de educação e é apoiado por um conjunto de diretrizes anexas. O documento declara que “Um princípio básico fundamental do Padrão Internacional para Educação é que a primeira experiência de um Atleta com antidoping deve ser por meio da Educação, e não do Controle de Doping”. Todos nós devemos trabalhar juntos para apoiar isso.

A Federação Italiana de Remo disponibilisa uma série de ferramentas para a educação antidoping, que incluem: 

A série mensal de webinars do ITA!

Todos os meses, o ITA realiza um webinar de 60 minutos sobre um tópico importante antidoping para atletas e pessoal de apoio ao atleta (as sessões anteriores incluem “Suplementos e tomada de decisão informada”, “Pais e responsáveis: um guia para esportes limpos” e “Terapêutica Isenções de Uso – Um Guia do Atleta”). As sessões são ministradas em inglês, com tradução simultânea para árabe, francês, russo e espanhol. Esta é uma maneira fácil e eficiente de ter 12 “pontos de contato” antidoping com suas comunidades em 2023. As gravações das sessões anteriores podem ser encontradas no site da World Rowing, na seção Antidoping

Veja os Seminários anteriores aqui! 

Website do Atleta do ITA!

Esta página da Web fornece informações sobre uma variedade de tópicos, incluindo verificação de medicamentos, verificação de suplementos, solicitação de isenção de uso terapêutico, perguntas frequentes sobre atletas e tutoriais em vídeo.

A plataforma Anti-Doping Education and Learning (ADEL) da WADA hospeda uma variedade de cursos de e-learning, muitos disponíveis em vários idiomas.  Atletas, treinadores e equipe médica devem aproveitar este recurso – o unico passo necessário é o registro de uma conta gratuita.

Acesse a ITA Athlete Hub aqui!
 
Fiquem ligados! 

Ainda em 2023, a World Rowing organizará estandes de integridade em vários eventos para aumentar a conscientização sobre questões cruciais de integridade, incluindo antidoping. Todos os atletas participantes dos eventos serão convidados a participar do Estande de Integridade. Mais informações serão compartilhadas oportunamente pela World Rowing.

 

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h