Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

World Rowing Indoor Championships (WRICH) 2023 introduz o World Rowing Versa Champion


O Mundial de Remo indoor, realizado pela World Rowing, vai introduzir o conceito de Campeão Versa (de versátil), pela primeira vez, na edição realizada em 2023 em Toronto no Canadá. Ao longo de dois dias, os ateltas competirão em cinco eventos diferentes com o objetivo de serem coroados o Campeão Mundial de Remo Versa. O Versa é um formato de competição apenas presencial. Dez homens e dez mulheres vão se qualificar antecipadamente para competir durante o Mundial.



O Versa foi criado para oferecer aos participantes uma oportunidade única de competição que não pode ser replicada em casa e permite várias oportunidades de corrida durante um evento. Além disso, apresenta um elemento de incerteza e variabilidade que é emocionante para espectadores e competidores, e permite que as competições de remo indoor se expandam além das corridas mais tradicionais.

O Versa testará todas as habilidades e pontos fortes exigidos dos remadores indoor, expondo os participantes a tipos de corrida novos e desconhecidos. Os competidores podem ou não ser informados sobre os formatos de corrida antes do WRICH, e devem treinar para estarem preparados para qualquer desafio. O Campeonato Versa não muda o formato híbrido tradicional do WRICH, ou seja, as corridas tradicionais de 500m e 2000m do Mundial ainda podem ser realizadas de forma presencial ou virtual.


O processo de qualificação

A qualificação Versa já está aberta e será encerrada no próximo dia 28 de novembro, às 10:00 da manhã, horário de Brasília.

Os competidores devem completar dois desafios no Concept2 antes do término do período de qualificação Versa. Esses desafios podem ser encontrados na página do evento WRICH, no link ‘Versa Qualification’. Os atletas podem completar os desafios em qualquer ordem, podendo submeter várias tentativas de um desafio, porém apenas a melhor pontuação de cada um será considerada.



Os remadores participantes da Qualificação Versa serão classificados do menor ao maior número de pontos gerais. Os 10 homens mais bem classificados e as 10 mulheres mais bem classificadas vao passar para competir pessoalmente no WRICH. Cada concorrente qualificado do Versa receberá ajuda de custo de 600 euros após a conclusão de todos os cinco desafios do Versa no WRICH para compensar alguns de seus custos de viagem.

A Qualificação Versa está aberta a qualquer pessoa que possa remar e enviar pontuações de qualificação verificadas em um ergômetro estático Concept2 (PM3 ou posterior). Para participar da fase qualificatória, os competidores primeiro precisam enviar uma inscrição para o WRICH através do portal de inscrição.

Detalhes completos sobre a qualificação, ou como participar, podem ser encontrados no Guia de Inscrição e Qualificação do Competidor do Campeonato Mundial de Remo Indoor de 2023.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h