Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Conheça os convocados ao Mundial de Remo Júnior e Sub 23 2022

Está chegando a hora! A Seleção Brasileira de Remo parte na próxima semana para a Itália, onde disputará o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23, na raia de Varese. Neste ano, os Mundiais Júnior e Sub 23 acontecem ao mesmo tempo, com provas entre os dias 25 a 31 de julho. O Brasil será representado por 11 atletas, conheça cada um deles abaixo.

• Acompanhe o Mundial de Remo Júnior no site da World Rowing »
• Acompanhe o Mundial de Remo Sub 23 no site da World Rowing »

Os remadores viajarão acompanhados pelos treinadores Fernando de Campos Mello, do Corinthians (SP), e Marco Moreira Martins, técnico-chefe do Núcleo de Base para o Alto Rendimento (NEBAR) de Remo da CBR, no Rio de Janeiro. A equipe parte para a Europa na próxima semana. Os atletas Iago Rodrigues Costa e Luiz Felipe Faria viajam com despesas pagas pelo Flamengo, o resto da equipe viaja com verba do Comitê Olímpico do Brasil.

Crédito das Imagens: Max Peixoto



Ana Júlia Ferreira está convocada para o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23
Ana Júlia Ferreira

A gaúcha Ana Júlia Ferreira, atualmente remando pelo Flamengo, participa pela primeira vez de um Mundial de Remo. Aos 17 anos, vai representar o Brasil no Dois Sem Júnior (JW2-) ao lado de Lara Pizarro. A dupla tem mostrado ótimos resultados: foi ouro da categoria no CBI de Barcos Curtos 2022 e levou a prata no Sul-Americano de Remo 2022.

“Ir representar o nosso país em um campeonato desse tamanho é um sentimento inexplicável, felicidade que não cabe no peito! A expectativa nesse mundial é viver grandes experiências e dar o nosso máximo para representar o país e todos aqueles que estão na torcida por nós!” conta animada a remadora Ana Julia.



Iago Rodrigues Costa está convocado para o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23

Iago Rodrigues Costa

Em sua segunda participação em um Mundial de Remo, Iago Rodrigue Costa, do Flamengo, promete voltar com medalha no peito: “Estou com expectativa de pódio! Estamos dispostos a entregar tudo nesse campeonato.” Ele competirá no Dois Sem Peso Leve Sub 23 (BLM2-) ao lado de Luiz Felipe Faria. Aos 22 anos, Iago está em transição para a categoria Sênior.

Seu primeiro Mundial foi em 2019, quando competiu Dois Sem Peso Leve Sub 23 ao lado de Warley Rocha. A dupla chegou à Final B da categoria. Neste ano, junto com Luiz Felipe Faria, foi medalha de prata da categoria no Campeonato Sul-Americano de Remo.



João Vinicius Ferreira está convocado para o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23

João Vinicius Ferreira

João Ferreira Batista é atleta do Vasco da Gama (RJ) e participará pela primeira vez de um Mundial de Remo. O brasileiro de 19 anos compete no Single Skiff Peso Leve Sub 23 (BLM1x). Ele ficou com o bronze da categoria no CBI de Barcos Curtos 2022 e levou a prata no Double Skiff Peso Leve Sub 23, junto com Marcelo Almeida, no Sul-Americano 2022.

“É sempre incrível representar nosso país! Temos uma competição internacional pela frente e eu sou bem novo nessa categoria. Junto com os meus técnicos, treinamos muito para esse tipo de competição e sinto que é só o começo de muitas. Vou continuar focado, treinando para meu objetivo que é o sonho de ir para as Olimpíadas de Paris,” contou o atleta.



Joice Emily Silva está convocada para o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23

Joice Emily Silva

Ela deixou o mar de Floripa para remar na Lagoa carioca, e agora parte para seu primeiro Mundial na Itália! Joice Emily Silva, remadora do Flamengo, disputará o Double Skiff Peso Leve Sub 23 (BLW2x) em dupla com Thalita Soares. A jovem atleta foi prata da categoria no Sul-Americano 2022 e prata no Single Skiff Peso Leve Sub 23 no CBI de Barcos Curtos.

“Esse será meu primeiro Mundial, a realização de um sonho pra mim! Espero conseguir trazer o melhor resultado possível com minha parceira, buscando extrair o máximo de experiência e aproveitar cada segundo. Contamos com a torcida de todos!” conta a atleta.



Lara Pizarro está convocada para o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23

Lara Postiglioni Pizarro


Da capital brasileira para a Itália! A atleta do Crossrowing, Lara Postiglioni Pizarro, parte para seu primeiro Mundial. Ao lado de Ana Júlia Ferreira, ela compete no Dois Sem Júnior (W2-), primeiro barco feminino brasileiro da categoria em um Mundial de Remo. E a dupla já mostrou que está bem preparada, foi ouro da categoria no CBI de Barcos Curtos 2022 e levou a prata no Sul-Americano de Remo 2022, também na mesma categoria.

“Estou muito feliz pela convocação para o mundial, pois é algo que viemos construindo passo a passo. É uma grande oportunidade de poder mostrar o potencial que nosso barco tem para representar o Brasil, sendo o primeiro Dois Sem Júnior Feminino a ir ao Mundial de Remo. Será uma honra remar ao lado das melhores do mundo,” contou Lara.



Luiz Felipe Faria está convocado para o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23

Luiz Felipe Faria


O remador Luiz Felipe Faria, do Flamengo, irá participar pela primeira vez de um Mundial de Remo. Ele disputará o Dois Sem Peso Leve Sub 23 (BLM2-) ao lado de Iago Rodrigues da Costa. “Foram dois anos junto com o meu parceiro, de muito treino, muito foco e muita dedicação para a realização de um sonho, que era representar o Brasil em um Mundial.”

A dupla foi medalha de prata da categoria no Campeonato Sul-Americano de Remo 2022 e promete bons resultados no Mundial. “Estamos preparados e confiantes para um excelente resultado na Itália, não faltará suor e nem comprometimento. Sabemos da responsabilidade que é representar a Seleção Brasileira e, por fim, agradecemos muito ao Clube de Regatas do Flamengo ter acreditado no nosso potencial,” explicou Luiz.



Marcelo Almeida está convocada para o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23

Marcelo Barbosa de Almeida

Remador do Botafogo, Marcelo Almeida competirá pela primeira vez em um Mundial de Remo. Ele disputa o Double Skiff Peso Leve Sub 23 (BLM2x) junto com Piedro Tuchtenhagen. Neste ano, foi prata da categoria no Sul-Americano de Remo junto com João Batista. Em 2021, ainda na categoria Júnior, levou a prata do Double Skiff no Sul-Americano.

Marcelo promete bons resultados: “a expectativa é enorme para esse primeiro mundial. Tenho grandes esperanças e boas sensações que coisas grandes vão acontecer na Itália! Nosso objetivo é melhorar o tempo do barco em cada corrida. Quero buscar um resultado histórico para o Brasil, para que possamos estar lado a lado com as grandes potências.”



Maria Fernanda Nunes está convocada para o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23

Maria Fernanda Nunes

A atleta do Botafogo, Maria Fernanda Nunes, parte para sua primeira participação em um Mundial de Remo. A remadora de 17 anos competirá no Single Skiff Júnior (JW1x), categoria em que foi destaque nos eventos realizados este ano: ela levou o ouro no CBI de Barcos Curtos 2022 e a prata no Campeonato Sul-Americano de Remo 2022

“Minha expectativa para o Mundial é poder aproveitar a oportunidade de competir entre as melhores da minha categoria, entregando o melhor que eu puder em cada prova e tirar proveito de toda experiência que eu tiver durante a competição para minha formação como atleta,” contou Maria, já com planos para sua carreira no remo.



Piedro Tuchtenhagen está convocado para o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23

Piedro Tuchtenhagen

Atleta do Flamengo, Piedro Tuchtenhagen participa pela segunda vez de um Mundial de Remo. Ele competiu no Single Skiff Peso Leve Sub 23 (BLM1x) em 2021 e chegou na Final B. Desta vez, a disputa será no Double Skiff Peso Leve Sub 23 (BLM2x) junto com Marcelo Almeida. Piedro foi campeão do Single Skiff Peso Leve Sub 23 no CBI de Barcos Curtos 2022 e prata da mesma categoria no Campeonato Sul-Americano de Remo 2022.

“Estou bem ansioso para competir! Estamos treinando bem e cada dia mais entrosados. Minha expectativa é de ir para o Mundial e competir de igual para igual contra as maiores potências do remo na atualidade. Sabemos que a nossa prova é uma das mais difíceis do campeonato, mas estamos dispostos a dar o nosso melhor para atingirmos o melhor resultado da história do país nessa prova,” contou o remador empolgado.



Thalita Rosa Soares está convocada para o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23

Thalita Rosa Soares


Thalita Rosa Soares também fará sua estreia em um Mundial de Remo. Atleta do Botafogo, ela competirá no Double Skiff Peso Leve Sub 23 (BLW2x) ao lado de Joice Emily Silva. A dupla foi prata da categoria no Sul-Americano de Remo 2022. No CBI de Barcos Curtos 2022, Thalita disputou o Single Skiff Peso Leve Sub 23 e foi campeã.

A remadora está ansiosa para seu primeiro Mundial: “a minha expectativa é fazer um excelente campeonato, com ótimos resultados, pois sabemos que a prova do Double Skiff Peso Leve Sub 23 é muito disputada. Esse é o meu primeiro mundial e essa experiência será muito importante para mim. Estou muito ansiosa e conto com a torcidas de todos!”



Tomás Levy está convocado para o Campeonato Mundial de Remo Júnior e Sub 23

Tomás Garcia Levy

Tomás Garcia Levy, do Corinthians, é o atleta mais experiente deste grupo, partindo para sua terceira participação em Mundiais de Remo. Na sua estreia em 2019, no Mundial Júnior, chegou à Final B do Double Skiff ao lado de Breno Félix. No Mundial Sub 23, em 2021, chegou à Final B do Single Skiff (BM1x), mesma categoria em que compete neste ano.

“No último Mundial [Sub 23 em 2021], acabei pegando o 12º lugar, último da Final B. A meta principal deste Mundial é entrar na Final A e ficar entre os seis primeiros colocados, este é o meu objetivo. E se eu entrar na Final A: medalha!” comenta animado o remador. Em 2022, Tomás foi campeão do Single Skiff no CBI de Barcos Curtos, tanto no Sub 23 quanto no Sênior, e ficou com a prata do Single Skiff Sub 23 no Sul-Americano de Remo.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h