Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Seleção Brasileira encerra participação na Copa do Mundo

Encerrou no último sábado, 09/07, a participação da Seleção Brasileira de Remo na 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2022, realizada em Lucerna, na Suíça. Nossos atletas disputaram quatro provas nas categorias Single Skiff Feminino (W1x), Dois Sem Masculino (M2-) e Double Skiff Feminino Peso Leve (LW2-), e chegaram às Finais C da competição.

No Dois Sem Masculino (M2-), o país foi representado pelos atletas Alef Fontoura e Bernardo Boggian. A dupla ficou com a 5ª posição na fase Eliminatória e seguiu para a Repescagem, onde conquistou a 4ª posição. Com este resultado, os remadores seguiram para a Final C e encerraram com a 6ª posição, 18º lugar no ranking geral da categoria.

Alef Fontoura e Bernardo Boggian na disputa do Dois Sem Masculino em Lucerna
Alef Fontoura e Bernardo Boggian na disputa do Dois Sem Masculino em Lucerna

Também no Dois sem Masculino, a dupla David Faria e Vangelys Reinke ficou com a 5ª posição na bateria Eliminatória e seguiu para a Repescagem. Novamente em quinto lugar, a dupla foi para a Final D e encerrou a prova com a 3ª colocação, 21º lugar no ranking geral.

A remadora Beatriz Tavares foi nossa representando no Single Skiff Feminino (W1x). A brasileira ficou com a 4ª posição na bateria Eliminatória e seguiu para a Repescagem, ficando novamente com o quarto lugar. Classificada para a Final C, Beatriz encerrou a prova com a 2ª posição, 14º lugar no ranking geral da categoria.

Vangelys Reinke e David Faria também representaram o pais no Dois Sem Masculino
Vangelys Reinke e David Faria também representaram o país no Dois Sem Masculino

O time feminino também foi representado pela dupla Isabelle Falck e Antonia Abreu Motta no Double Skiff Feminino Peso Leve (LW2x). Na Eliminatória, as brasileiras encerraram com a 5ª posição e seguiram para a Repescagem. Novamente em quinto lugar, a dupla foi para Final C e ficou com a 3ª colocação, 15º lugar no ranking geral da categoria.

Os atletas Bernardo Boggian, Alef Fontoura, David Faria e Vangelys Reinke, do Flamengo, estavam na Europa desde o final de junho, quando competiram na Regata Holland Beker, em Amsterdã, na Holanda. A equipe representou o clube Flamengo neste evento, a participação dos remadores e do técnico Bernhard Stomporovski foi custeada pelo próprio clube.

Beatriz Tavares foi nossa representando no Single Skiff Feminino em Lucerna
Beatriz Tavares foi nossa representando no Single Skiff Feminino em Lucerna

Após a regata na Holanda, a equipe partiu para um período de treinamento na Alemanha, de onde partiram para a Suíça e se juntaram às atletas Isabelle Falck (Flamengo), Emanuelle Abreu (Vasco da Gama) e Beatriz Tavares (Botafogo).

• Confira os Resultados Oficiais da Copa do Mundo de Remo 2022 »
• Confira mais imagens do evento no Instagram do Remo Brasil »

Devido ao baixo número de inscritos, a prova Dois Sem Peso Leve Masculino (LM2-) foi cancelada. Os atletas David Farias e Vangelys Reinke, inscritos inicialmente nesta categoria, foram remanejados para o Dois Sem Masculino (M2-). O Brasil então competiu nesta prova com dois barcos, assim como sete outros países.

Antonia Abreu Motta e Isabelle Falck competiram no Double Skiff Feminino Peso Leve
Antonia Abreu Motta e Isabelle Falck competiram no Double Skiff Feminino Peso Leve

A participação no eventos foi possível com o apoio dos três clubes cariocas e do técnico Bernhard, que conseguiu o local e o material para os treinamentos na Alemanha. Conforme os resultado da Qualificação Interna 2, publicados no Boletim Técnico 08/2022, sete guarnições estavam autorizadas a participar da 3ª Etapa da Copa do Mundo, porém a CBR não iria cobrir as despesas, que foram custeadas pelos respectivos clubes de origem.

Crédito das Imagens: Divulgação
 


Resultados
Copa do Mundo de Remo 2022, 3ª Etapa


ATLETAS PROVA RESULTADO TEMPO RANK
Beatriz Tavares W1x 2º Lugar Final C 07:45.56 14º
Isabelle Falck, Antonia Abreu Motta LW2x 3º Lugar Final C 07:18.19 15º
Alef Fontoura, Bernardo Boggian M2- 6º Lugar Final C 06:44.08 18º
David Faria, Vangelys Reinke M2- 3º Lugar Final D 06:50.28 21º

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h