Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Brasil é prata no Dois Sem no segundo dia de Finais do Pan 2019

O Brasil conquistou a medalha de prata no Dois Sem Masculino (M2-) no segundo dia das Finais de remo nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Em uma prova bastante acirrada, os irmãos Pau Vela Maggi e Xavier Vela Maggi ficaram apenas 0.68 segundos atrás do barco chileno, vencedor da medalha de ouro. A prova aconteceu nesta sexta, 09/08, que também contou com presença brasileira na Final B do Single Skiff Feminino (W1x).

• Brasil conquista dois bronzes no primeiro dia de Finais do Pan 2019 >>
• Resultados Oficiais disponíveis no site Lima 2019 (em espanhol) >>


As provas de remo acontecem na cidade de Huacho, localizada 180 km ao norte de Lima.
O Brasil está inscrito em 12 provas com 20 atletas, que viajaram ao Peru no dia 31/07 para aclimatação. No sábado, 10/08, último dia das provas de remo no Pan, o Brasil brigará por medalhas em mais quatro Finais: Quatro Sem Masculino Peso Leve (LM4-), Single Skiff Feminino Peso Leve (LW1x), Four Skiff Feminino (W4x) e Oito Com Masculino (M8+).

Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi sobem ao pódio para receber a prata
Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi sobem ao pódio para receber a prata

Dupla do Dois Sem Masculino preparando o barco para a disputa da prova Final
Dupla do Dois Sem Masculino preparando o barco para a disputa da prova Final

Na primeira prova do Brasil nesta manhã, os atletas Pau Vela Maggi e Xavier Vela Maggi conquistaram a medalha de prata no Dois Sem Masculino (M2-). A dupla havia ficado com o 2º lugar na bateria Eliminatória e repetiu o resultado na Final A da categoria. Durante toda a prova, Xavier e Pau brigaram pelo ouro com o barco chileno, cruzando os 1000m e os 1500m praticamente empatados. O Chile cruzou a linha de chegada apenas 0.68s à frente do Brasil.

Milena Viana representou o Brasil na Final B do Single Skiff Feminino (W1x)
Milena Viana representou o Brasil na Final B do Single Skiff Feminino (W1x)

Na última disputa do dia, a remadora Milena Viana representou o Brasil na Final B do Single Skiff Feminino (W1x), terminando a prova na 2ª colocação, 8º lugar no ranking da categoria. A atleta havia ficado na 4ª posição de sua bateria Eliminatória, indo para a Repescagem e ficando novamente em 4º lugar. Com este resultado, classificou-se para a Final B.

O Brasil estava inicialmente classificado também para a Final B do Double Skiff Masculino Peso Leve (LM2x), em barco formado por Aílson Eráclito e Evaldo Becker. A dupla havia ficado com o 5º lugar na Eliminatória e com a 6ª posição na Repescagem. No entanto, o atleta Aílson ficou doente e a Comissão Técnica optou por suspender a participação na prova.

FINAIS PROVA RESULTADO TEMPO RANK
Pau Vela Maggi, Xavier Vela Maggi M2- 2º Lugar Final 06:34.38 02
Milena Viana W1x 2º Lugar Final B 08:04.22 08
A equipe brasileira viajou em missão oficial do COB, acompanhada pelos treinadores Bernhard Stomporowski (Flamengo), Paulo Vinícius Alves de Sousa (Botafogo) e pelo fisioterapeuta Rafael Jacob. O chefe de equipe é o Coordenador Técnico da CBR, Marcello Varriale. Também estão em Lima o presidente da CBR, Edson Altino Pereira Júnior, e os vice-presidentes Marcos Nardi Polchowicz e Magali Moreira, que atuarão na arbitragem.

Crédito das Imagens: Confederação Brasileira de Remo

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h