Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Seleção Paralímpica disputa última competição antes das Olimpíadas

A equipe paralímpica da Seleção Brasileira disputou três das quatro provas de remo adaptado realizadas na Terceira Etapa da Copa do Mundo, que aconteceu em Poznan, na Polônia, entre os dias 17 e 19 de junho. O Brasil foi representado por Cláudia Santos no Single Skiff AS Feminino (ASW1x), Renê Pereira no Single Skiff AS Masculino (ASM1x), e a dupla Michel Pessanha e Josiane Lima no Double Skiff TA Misto (TAMix2x).

Seleção Paralímpica de Remo Josiane Lima e Michel Pessanha no Double Skiff TA Misto

As provas tiveram início na quinta com as baterias eliminatórias. Cláudia ficou em 2º lugar em sua bateria e conseguiu classificar-se direto para a Final A com o tempo de 6:05.98, ficando atrás apenas da atual campeã mundial, a israelense Moran Samuel, que obteve a marca de 5:54.35. A dupla Michel e Josiane também finalizou sua bateria na segunda colocação com o tempo de 4:14.80, atrás da dupla francesa, que encerrou com 4:11.18.

Seleção Paralímpica de Remo
Cláudia Santos competiu no Single Skiff AS Feminino

No Single Skiff, Renê precisava ficar em primeiro na bateria para classificar-se direto a Final A, mas o atleta finalizou na terceira posição atrás do ucraniano Igor Bondar e do australiano Erik Horrie, atual campeão mundial da categoria. Na sexta-feira, devido às condições climáticas que impediram a realização das provas, a organização do evento decidiu por unanimidade utilizar como base de referência para definição dos demais integrantes da Final A os resultados das baterias eliminatórias. Sendo assim, Renê classificou-se para a final.

• Conheça o histórico do Remo brasileiro nas Paralimpíadas >>
• Saiba mais sobre a temporada da Seleção Brasileira na Europa >>

No sábado, Cláudia encerrou sua Final A na quarta posição, atrás de Inglaterra, Noruega e Israel. Renê terminou na quinta colocação da Final A, atrás de Ucrânia (equipe 1), Ucrânia (equipe 2), Austrália e Inglaterra. Por fim, Michel e Josiane, que eram a maior expectativa de medalha, encerraram a Final A na quarta posição, atrás de França, Austrália e Holanda. 

Seleção Paralímpica de Remo
René Pereira disputando a prova do Single Skiff AS Masculino

A equipe técnica paralímpica foi composta pelo coordenador técnico Guilherme Soares, pelo fisioterapeuta Rafael Jacob e pelos técnicos Franquilin Oliveira e César Moreira. “Sabemos que temos ainda muito para evoluir e que a batalha será árdua, porém, agora com os barcos oficiais no Brasil, essa tarefa se torna mais viável,” comenta Guilherme. "Até a participação nos Jogos Olímpicos, temos 90 dias para diminuir a distância dos adversários. Nossa equipe ficará reunida por mais de 40 dias em Florianópolis, para realizar treinamentos periódicos durante os meses de julho e agosto.”

Crédito das fotos: World Rowing (Detlev Seyb, Igor Meijer)
Facebook (René Pereira, Michel Pessanha)

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h