Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Barcos brasileiros entre os finalistas da Copa do Mundo de Remo

Realizada no último final de semana, entre os dias 27 e 29 de maio, em Lucerna, na Suíça, a Segunda Etapa da Copa do Mundo contou com a participação de quatro barcos brasileiros. O melhor resultado foi da remadora Fabiana Beltrame, que ficou com o primeiro lugar na Final B do Single Skiff Feminino Peso Leve (LW1x).

Copa do Mundo de Remo
Fabiana iniciou a competição com o segundo lugar em sua bateria e garantiu vaga na Semifinal A/B 2. Nesta prova, obteve o quinto lugar, o que não foi suficiente para colocá-la na disputa por medalhas. Competindo na Final B, Fabiana chegou em primeiro lugar.

• Confira os resultados oficiais da Segunda Etapa da Copa do Mundo >>
• Seleção Brasileira está na Europa em preparação para a Rio 2016 >>


A dupla Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi, já classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, competiu no Double Skiff Feminino Peso Leve (LW2x). O sexto lugar na bateria inicial não foi suficiente para classificação, levando a dupla para a repescagem, onde então conseguiram se classificar para a Final C com a quarta colocação. Na Final C, as remadores obtiveram o segundo lugar.

Xavier Vela Maggi e William Giaretton, também classificados para a Rio 2016, disputaram no Double Skiff Masculino Peso Leve (LM2x). A dupla iniciou com o terceiro lugar em sua bateria. Na Semifinal A/B 1, conseguiram a quarta colocação, classificando-se para a Final B, onde chegaram também em quarto lugar.

Copa do Mundo de Remo
O remador Steve Hiestand representou o Brasil na prova do Single Skiff Masculino (M1x). Na bateria inicial, obteve o terceiro lugar. Em seguida, nas Quartas de Final, obteve a quarta colocação, classificando-se para a Final C, onde chegou em sexto lugar na prova.

Os grandes campeões desta etapa da Copa do Mundo foram os remadores neozelandeses, que levaram para casa três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. O próximo desafio da equipe Sênior da Seleção Brasileira de Remo será a Terceira Etapa da Copa do Mundo, que ocorre entre os dia 17 e 19 de junho em Poznan, na Polônia.

Crédito das Fotos: Reprodução World Rowing (Detlev Seyb, Igor Meijier)

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h