Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Internacional

Guaíba-Porto Alegre vence Sul-Americano Máster pelo décimo ano

O Clube Guaíba-Porto Alegre consagrou-se campeão no XXI Sul-Americano de Remo Máster, realizado entre os dias 20 de abril e 1º de maio, na cidade de Santa Fe, Argentina. Com esta vitória, o GPA contabiliza 10 anos consecutivos como campeão invicto.

XXI Sul-Americano de Remo Máster
A competição reuniu 630 remadores acima dos 27 anos, de um total de 65 clubes da Argentina, Brasil, Chile, Peru e Uruguai. O Chile optou por não participar das provas por uma fatalidade ocorrida a caminho do evento, que encheu de pesar as delegações envolvidas. Os três dias de disputas foram intensos e conturbados, cerca de 50 provas não puderam ser realizadas por conta da forte correnteza no Rio Paraná.

• Resultados oficiais do XXI Sul-Americano de Remo Master >>
• Veja mais informações completas no site oficial do evento >>
• Confira as próximas regatas internacionais em nosso calendário >>

O GPA conquistou o primeiro lugar com 55 medalhas de ouro, em segundo lugar ficou o clube Grêmio Náutico União com 18 vitórias. Também trouxeram medalhas de ouro para o Brasil os clubes Guanabara (RJ), Minas Brasília Tênis Clube (DF), Sport Clube Corinthians Paulista (SP), Clube Náutico Francisco Martinelli (SC), Paysandu Sport Club (PA), Clube de Regatas Vascco da Gama (RS) e Botafogo de Futebol e Regatas (RJ).

XXI Sul-Americano de Remo Máster
Participaram da competição também os clubes Centro Náutico Potengy (RN), Clube de Regatas Piraquê (RJ), Clube Naval de Brasília (DF), Esporte Clube Vitória (BA), Clube de Regatas Aldo Luz (SC), Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral (ES), Cotinguiba Esporte Clube(SE) e Clube de Regatas União (RN). O GPA foi destacado pela organização do evento como o clube com o maior número de remadores inscritos.

XXI Sul-Americano de Remo Máster
Dois remadores brasileiros receberam menção especial da organização do Sul-Americano como os atletas de maior idade inscritos na competição: Odilon Maia Martins, de 86 anos, do Martinelli; e Carlos Júlio Saueressig, de 84 anos, do GPA. A organização também agradeceu os árbitros brasileiros: Marcos Boetcher, Carlos Cordal e Marcos Polchowicz.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h