Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Campeonato Gaúcho! Confira os resultados da Primeira Etapa


Neste sábado (18) foi dia de regata em Porto Alegre, com a primeira etapa do estadual de remo, promovido pela RemoSul. Foram 22 provas no programa, duas extras para incluir jovens atletas de projetos sociais. O União (GNU) foi o campeão seguido pelo Centro Português, de Pelotas, e o GPA. Os atletas da categoria Máster do Vasco da Gama do RS também marcaram presença, juntamente com as crianças da Acares.

Ana Valesca, Matusalém (remador Máster) e atletas de 9 anos da Acares: João e Lorrah

A primeira etapa do Estadual teve o campeão da regata, o GNU, como anfitrião e as provas foram realizadas da raia da Ilha do Pavão. A data escolhida, para o início do campeonato, foi mais que especial, para comemorar o aniversário da capital gaúcha, Porto Alegre, no próximo dia 26, completanto 251 anos de muito remo.

"A participação da Acares foi muito importante. A Instituição trouxe 12 jovens remadores, alguns competiram pela primeira vez. Crianças que estão iniciando no remo e podem ser nossos futuros campeões", destaca a Presidente da Remosul, Ana Valesca Hoerlle.

Confira Aqui as Fotos da Primira Etapa do Estadual 

Enquanto os atletas davam show dentro da água, a participação de Johannes Melis trouxe emoção para quem acompanhava as provas do estadual gaúcho em terra. Sobrevivente de Guerra, o Holandês, veio para o Brasil ainda criança, ao lado de sua família, para fugir da II Guerra Mundial que assolava o seu país na década de 1940. Convidado pela RemoSul, para ser homenageado durante a primeira etapa do estadual, o remador aposentado do GNU, entregou medalhas para os jovens atletas que subiram ao pódio.

Johannes Melis e o Diretor do GNU

Os Irmãos Melis: Quando o jovem Johannes foi obrigado a deixar seu país no início da década de 40, não imaginava que sua vida iria mudar tanto e encontraria , não só no Brasil, mas no remo, um refúgio. Ao lado de seu irmão mais velho, Hermann, o jovem holandês se naturaluzou brasileiro, e chegou a defender o país no V Campeonato Sul Americano de Remo em 1958, realizado em Tigre, na Argentina. Conquistando, para nós, a medalha de ouro.

Johannes e Hermann foram campeões de dois sem timoneiro (2-) defendendo as cores do Brasil. Pelo GNU, os irmãos foram bi-campeoes brasileiros no mesmo barco e ainda ganharam a primeira edição da Regata SULBANCO, realizada em 1959, que se tornaria clássica nos anos subsequentes até que em 1972 teve sua ultima edição, com mais de 500 remadores e 70 timoneiros participando do evento.

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h