Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Final de Semana agitado no Remo Catarinense


Neste final de semana foi realizada a primeira etapa do estadual de Remo de Santa Catarina, organizada pela Feresc, para comemorar os 350 anos de Florianópolis. Foram mais de 200 atletas participantes no evento em provas de 250, 500, 1000 e 1400 metros que agitaram o litoral catarinense. O programa contou com 14 provas valendo ponto para o Campeonato e uma extra de escaler que contou com quatro equipes da Marinha do Brasil. A regata aconteceu na Baía Norte da Capital.


O Riachuelo saiu na frente com seis primeiros lugares , seguido pelo Martinelli , Aldo Luz e América. Comemorações a parte, o Presidente da Feresc, André Dutra, lembra que o Campenato está apenas começando e ainda faltam mais três etapas . Cinco troféus estão em disputa nas categorias: Para-Remo, Máster, Inciante, Júnior e Sênior. De acordo o com as regras, não existe campeão geral. "Cada clube prioriza uma categoria com que eles tem de melhor", explica André em entrevista ao jornal ND.

Confira as imagens da Primeira Etapa do Catarinense de Remo!!! 

O Grupo ND prestigiou o evento e para o diretor regional do grupo, Roberto Bertolin, o remo tem uma importância histórica para Florianópolis e conta que o grupo está há três anos apoiando o remo afim de atrair a atenção das famílias para o esporte e mais crianças para as escolhinhas da modalidade .


O prefeito da cidade Topázio Neto garantiu que irá fazer melhorias no Parque do Remo para que se torne um local aprazível e promete uma praça muito bonita. O projeto deve ser aprovado até março e a inauguração prevista para outubro . A Segunda Etapa do Campeonato será realizada nos dias 20 e 21 de maio e vai homegear o clube Ade Futebol Avaí.

Imagens:Feresc


PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h