Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

RemoSul comemora 129 anos e abre o calendário da temporada 2023


A RemoSul organiza regata de integração para comemorar seus 129 anos, neste sábado (11). Com o objetivo de celebrar o aniversário da entidade, a competição amistosa teve regras diferentes das usuais . Cada prova teve um percurso 3700 metros e o programa contava com barcos de oito com timoneiro masculino (8+M) e four skiff feminino (4xF). Todas as guarnições foram formadas por sorteio minutos antes de cada prova com atletas de todos os clubes participantes.




Os clubes gaúchos GPA, Vasco da Gama RS, Acares, GNU, Grêmio Náutico Tamandaré e Almirante Barroso marcaram presença no evento. O Vice - Presidente da CBR, Marcos Polchiwics também acompanhou as provas da regata de perto . A Presidente da RemoSul, Ana Valesca Hoerlle, explicou que todos os barcos foram premiados igualmente.

A regata de aniversário teminou com a integração de todos os atletas, técnicos e dirigentes com bolo, refrigerente, parabéns e balões para celebrar a entidade máxima da modalidade do Rio Grande do Sul. A próxima competição, que vale ponto para o Campeonato Gaúcho de Remo, será realizada no dia 18 de março.



A fundação da RemoSul, primeira federação esportiva do Rio Grande do Sul, ocorreu em 17 de fevereiro de 1894, com o nome de “Comitê de Regatas” e foi uma iniciativa dos clubes Ruder-Club Porto Alegre e Ruder-Verein Germânia, fundados em 1888 e 1892, respectivamente e cuja fusão originaria o Clube de Regatas Guaíba-Porto Alegre – GPA.



Com o surgumento de outros clubes da modalidade, a RemoSul mudou de nome algumas vezes ao longo da história. Chegando a se chamar Liga Náutica Rio- Grandense onde controlava as três modalidades aquáticas: Remo, Natação e Polo Aquático.

Em 1969, a entidade passou a se chamar Federação Rio-Grandense de Remo, popularmente conhecida como RemoSul, e tem sua sede desde então no Palácio Estádio Náutico de Porto Alegre, localizado no Parque Náutico Alberto Bins.

Veja aqui a Galeria de Imagens da Regata!!!


Imagens: Jossiano Leal
                  Marcos Polchowics
               






PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h