Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Santa Catarina: 2ª Etapa do Estadual comemora Independência

A 2ª Etapa do Estadual de Santa Catarina aconteceu este final de semana, 22/05, na capital do estado e teve a presença do vice-presidente da CBR, Marco Polchowicz. A contagem de pontos do Estadual Catarinense é um pouco diferente dos demais estados. São cinco categorias: Sênior, Para-Remo, Júnior, Escola de Remo e Máster, em quatro etapas.

Santa Catarina: 2ª Etapa do Estadual comemora Independência

"Assim a competição fica mais democrática. Não temos campeão geral, nem por regata e nem no final do estadual", explica o presidente da FERESC, André Arthur Dutra.

Na categoria Escola de Remo, o Martinelli levou a regata e lidera o campeonato com 17 pontos, seguido de perto pelo segundo colocado América com 14 pontos. No campeonato Júnior o Martinelli também lidera com 90 pontos, seguido pelo América com 56 pontos.

Já no Sênior, o Riachuelo ganhou a segunda etapa do estadual com 43 pontos, seguido pelo Martinelli com 38. Na contagem geral da categoria, até o momento, o Martinelli segue na frente por apenas quatro pontos de vantagem do Riachuelo.

Santa Catarina: 2ª Etapa do Estadual comemora Independência

A segunda etapa do estadual catarinense foi fechada com o Oito Com Timoneiro (8+) Máster. O Martinelli ganhou a prova e segue liderando o campeonato da categoria, seguido pelo Aldo Luz e América que estão empatados em segundo lugar.

Já no Para-Remo, esta etapa do campeonato contou com a prova Mix2x PR3 e o Martinelli ganhou a prova e lidera o campeonato da categoria. O Aldo Luz está em segundo por apenas três pontos de diferença. A terceira etapa do Campeonato Catarinense acontece nos dias 20 e 21 de agosto em Florianópolis com organização da FERESC.

A regata homenageou o Bicentenário da Independência e os 200 anos da Marinha do Brasil. As provas contaram com a equipe da Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa, que participou da categoria escalé, uma das provas mais tradicionais da Marinha.

Santa Catarina: 2ª Etapa do Estadual comemora Independência

Quem foi ao evento, além de acompanhar as provas de remo, pôde ver de perto o concerto da Banda de Fuzileiros Navais do 5° Distrito Naval da Cidade de Rio Grande (RS), teve à disposição brinquedos para crianças e opções de alimentação. A premiação contou com a participação do Prefeito da Capital, que além da entrega de aparelhos de remo fez o anúncio do tão sonhado acesso do Parque Náutico Walter Lang ao Centro da Cidade através de uma faixa de pedestres com sinaleira até que a Passarela de Pedestres esteja concluída.

Este evento contou com a parceria da Secretaria de Cultura Esporte e Juventude da Prefeitura de Florianópolis, Capitania dos Portos de Santa Catarina e Grupo ND. A próxima etapa acontecerá em agosto e encerra em outubro na Cidade de Blumenau.

Crédito das Imagens: FERESC

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h