Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

REMOSUL realiza 1ª Etapa do Circuito de Velocidade 2021

Na manhã do dia 02/10, as águas do Parque Náutico Alberto Bins, em Porto Alegre, voltaram a ver barcos disputando uma regata oficial: a 1ª Etapa do Circuito de Velocidade 2021. Foram 21 provas, envolvendo cerca de uma centena de atletas, dos 12 anos (Infantil) até os com mais de 60 (Máster F), que remaram pelo percurso de 500m.

Equipe do Grêmio Náutico União comemorando a taça de Campeão da 1ª Etapa
Equipe do Grêmio Náutico União comemorando a taça de Campeão da 1ª Etapa

O percurso das provas foi entre as pontes do Guaíba: largada próximo à ponte nova e chegada no Estádio Náutico, pouco antes da ponte antiga (móvel).

Nomes tradicionais do remo, como Marcelus Marsili, multicampeão em Jogos Pan-Americanos e que representou o Brasil nas Olimpíadas de Atlanta em 1996, participaram junto à nova geração de atletas do estado que conquistou diversas medalhas no último CBI de Remo e Para-Remo, realizado pela CBR no final de setembro, no Rio de Janeiro.

• Acessos os Resultados Oficiais do Circuito de Velocidade do RS »
• Confira a Galeria de Imagens completa da Regata » 

Teve até alemão remando — e vencendo — nas águas do Guaíba. Rinaldo Zeidler, que nasceu no país europeu e trabalha no consulado alemão, integrou uma das guarnições do Grêmio Náutico União que venceu suas provas (foram 14 vitórias do clube no total, sendo o campeão do evento, à frente do Guaíba-Porto Alegre, que teve 6 vitórias, do Vasco da Gama, que teve uma, e da ACARES e do Almirante Barroso, que não conseguiram vencer).

Disputa do Oito Com Timoneiro, vencida pelo barco B do Guaíba-Porto Alegre
Disputa do Oito Com Timoneiro, vencida pelo barco B do Guaíba-Porto Alegre

O Remo Gaúcho tem duas grandes competições durante o ano, promovidas pela Federação de Remo do Rio Grande do Sul (REMOSUL), com várias etapas cada uma: o Campeonato Gaúcho de Remo, com provas Sênior de 1500 metros e Máster de 1000 metros; o Circuito de Velocidade, que tem seu nome justamente por serem provas rápidas, com 500 metros.

A próxima competição é a 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Remo, no dia 30 de outubro, na Raia da Ilha do Pavão, junto à sede náutica do Grêmio Náutico União.

Créditos das Imagens: Jossiano Leal

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h