Remo Brasil

SITE OFICIAL DA CONFEDERAÇÃO
BRASILEIRA DE REMO

Remo Estadual

Botafogo ganha 2ª Regata e amplia vantagem no Estadual RJ

O Botafogo venceu este domingo a 2ª Regata do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro e aumentou de 19 para 35 pontos a vantagem sobre o Flamengo na competição (174 a 139). O alvinegro ganhou sete das 13 provas do programa e conquistou o título da etapa com 99 pontos contra 86 dos barcos da Gávea, que venceram quatro provas. Com duas vitórias, o Vasco ficou em terceiro, com 33 pontos (54 no campeonato).

Alvinegros comemoram título da 2ª Regata do Campeonato EstadualAlvinegros comemoram título da 2ª Regata do Campeonato Estadual

A regata começou com a disputa acirrada pelo segundo lugar no 4 Com Sub 23, com o Flamengo A garantindo a primeira posição e o Botafogo evitando a dobradinha em cima da linha, quando o Flamengo B já comemorava, exigindo consulta dos árbitros ao vídeo para decidir.

As três primeiras provas do programa tiveram vencedores diferentes. O Botafogo levou a melhor no duelo com o Flamengo no Dois Sem PL, com Ailson Eráclito e Celio Dias Amorim, e Thiago Francisco da Silva ganhou o Single Skiff Jr.B para o Vasco.

A partir daí, Botafogo e Flamengo revezaram-se no topo do pódio e na liderança da pontuação. O Flamengo conseguiu duas dobradinhas femininas, no Four Skiff Aspirante Feminino e no Single Skiff Aberto Feminino, com Fabiana Beltrame e Beatriz Cunha superando a campeã sul-americana Bianca Miarka, do Botafogo, na prova individual.

Os alvinegros ganharam o 2 Com Aspirante e empataram com o Flamengo em 50 pontos ao vencerem o Double Skiff Infantil, a seis provas do fim da regata. Com mais duas vitórias seguidas, no Double Skiff Aberto e no 4 Sem Sub23, e um segundo lugar no Single Skiff Aspirante (vencido pelo Vasco), o Botafogo abriu 12 pontos em relação ao Flamengo, a maior vantagem em toda a regata – reduzida para cinco com a dobradinha rubro-negra no Double Skiff Master Feminino.

A etapa foi decidida nos primeiros 250 metros da penúltima prova, o Four Skiff Aberto Feminino. Com Fabiana Beltrame, Beatriz Cardoso, Yanka de Brito e Cassia dos Santos, o barco do Flamengo poderia reduzir a diferença a um ponto, não fosse um remo quebrado que tirou qualquer chance de disputa na prova.

Com o título garantido, coube ao 8 Com Peso Leve  alvinegro carimbar a conquista da segunda regata consecutiva com a sétima vitória no dia, abrindo 35 pontos na busca do campeonato que o clube não levanta desde 1964.


• Resultado oficial da 2ª Regata >>
• Classificação do Campeonato >>

PATROCINADORES

Secretaria Especial do Esporte - Ministério da CidadaniaLei de Incentivo ao Esporte

APOIADORES DO REMO BRASILEIRO

Comitê Brasileiro de ClubesNutrigenikDietpro Rio CVB

FORNECEDORES OFICIAIS 

Swift Racing

CONFEDERAÇÃO FILIADA

Comitê Olímpico do BrasilComitê Paralímpico BrasileiroWorld Rowing Autoridade Brasileira de Controle de DopagemComitê Brasileiro de Clubes

Redes Sociais

Facebook - Confederação Brasileira de RemoConfederação Brasileira de Remo - InstagramConfederação Brasileira de Remo - TwitterYou TubeIssuu - Confederação Brasileira de RemoLinkedIn

Conf. Brasileira de Remo

SEDE RIO DE JANEIRO
Avenida Graça Aranha, 145, Sala 709
Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20030-003
Telefone: (21) 2294-3342
Telefone: (21) 2294-0225
Celular: (21) 99198-2986  WhatsApp
Segunda a sexta, das 9h às 18h

ESCRITÓRIO FLORIANÓPOLIS
Rua Patrício Farias, 55, Sala 611
Itacorubi – Florianópolis, SC
CEP 88034-132
Telefone: (48) 3206-9128
Celular: (21) 99118-4620
Segunda a sexta, das 9h às 18h